Colchões Caixa de Ovo – Sobre as Escaras – Oxivida

11 3067-4392(11) 99689-8937

OXIVIDA

Produtos em Destaques

Produtos em Destaques

Oxigênio

Oxigênio

Cama Hospitalar

Cama Hospitalar

Cadeira de Rodas

Cadeira de Rodas

Qualidade de Vida

Qualidade de Vida

Blog

Colchões Caixa de Ovo – Sobre as Escaras

Colchões Caixa de Ovo – Sobre as Escaras

As indesejadas úlceras por pressão, conhecidas popularmente como escaras não são incomuns em pacientes acamados e usuários de cadeira de rodas. Acontece que ao ficar muito tempo parado em uma mesma posição a circulação sanguínea do paciente é dificultada gerando lesões na pele que podem evoluir para um quadro de feridas dolorosas e de aspecto desagradável muitas vezes agravando o quadro clínico do mesmo.
Ao permanecerem por mais de duas ou três horas em uma mesma posição a circulação sanguínea do paciente perde a eficiência, principalmente nos locais onde está sob pressão. A epiderme é a primeira camada a ser afetada pela ineficiência circulatória nesses casos, a pele morre dando origem as feridas chamadas escaras.
Tratar as escaras é mais complicado do que evitá-las e a melhor forma de evitar seu aparecimento é através do cuidado intenso com o paciente que deve receber uma inspeção diária da pele afim de detectar o aparecimento de vermelhidão. O aparecimento de áreas avermelhadas na pele indicam a necessidade de cuidados extras, como o uso de almofadas específicas e colchões caixa de ovo para reduzir a pressão. Quando o paciente não pode se mexer sozinho é preciso mudá-lo de posição com freqüência (a cada duas horas) e manter a sua pele limpa e seca.



Voltar
Oxivida