Equilíbrio – Oxivida

11 3067-4392(11) 99689-8937

OXIVIDA

Produtos em Destaques

Produtos em Destaques

Oxigênio

Oxigênio

Cama Hospitalar

Cama Hospitalar

Cadeira de Rodas

Cadeira de Rodas

Qualidade de Vida

Qualidade de Vida

Blog

Equilíbrio

Equilíbrio

Encontrar a paz no mundo? Coisa simples! Conheço um lugarzinho cercado de mata e belas flores, onde o canto dos pássaros encanta a todos e borboletas enfeitam com seu colorido. Nesse local existem cachoeiras diversas com água cristalina e um caminhozinho secreto que leva até uma praia de areias brancas, ondas calmas e brisa suave.

Lá o sol brilha para todos e a tranqüilidade e a paz se fazem presentes no coração de cada um. Nesse local não existem pessoas desequilibradas, nem barulho, medo e a solidão não se fazem presentes e a vida corre na mais perfeita harmonia. Portanto é uma pena que eu não tenha tido a sorte de viver nesse pedaço de paraíso e ser feliz para sempre.

Minha realidade na cidade grande onde o medo e a tristeza habitam o cantinho do pensamento de cada ser humano complica um pouco o meu objetivo de atingir equilíbrio. Confesso que durante anos justifiquei a inquietação da minha alma através dos chamados “problemas” que eu insistia em carregar comigo, digo carregar pois era isso mesmo que ocorria.

Bastava ser vítima de uma simples atitude inadequada no trânsito que a imagem daquele indivíduo cujos apelidos vinham a milhão em minha mente me atormentava durante minutos, possivelmente durando horas. E quanto mais me recordava da cena mais e mais eu tinha razão de sentir raiva de tamanha “mula” que claramente não deveria fazer parte do convívio social.

Pois é; só que ao acumular todos esses pensamentos eu tinha a falsa ilusão de sair por cima enquanto na verdade poluía a melhor das minhas ferramentas, minha mente.

Com a minha mente poluída por pensamentos ruins, indignada por todas as dificuldades do meu caminho fui me distanciando cada vez mais do equilíbrio e foi no meio de tanta incerteza que surgiu a compreensão.

Nossa realidade provavelmente nunca envolverá o lugar perfeito, as pessoas perfeitas ou a saúde plena portanto, o ambiente jamais fará o papel de equilíbrio, nos resta então buscar o equilíbrio no único ambiente que podemos controlar, nossa mente.

É preciso cuidar de nossas mentes, selecionando o que entra e o que sai; buscar atrair para nossas vidas pessoas que nos façam bem, lugares onde possamos entrar em contato com a natureza conquistando pouco a pouco paz interior e a harmonia com a vida.



Voltar
Oxivida