Muleta – tipos e funções – Oxivida

11 3067-4392(11) 99689-8937

OXIVIDA

Produtos em Destaques

Produtos em Destaques

Oxigênio

Oxigênio

Cama Hospitalar

Cama Hospitalar

Cadeira de Rodas

Cadeira de Rodas

Qualidade de Vida

Qualidade de Vida

Blog

Muleta – tipos e funções

Muleta – tipos e funções

As muletas são indicadas para todos os pacientes que fazem o uso dos braços para apoio e propulsão, e não somente para equilíbrio.  As muletas podem tirar por completo a carga de ambos os membros inferiores ou de apenas um dependendo da forma que é utilizada.

Por demandar um alto gasto de energia e força muscular para serem usadas as muletas geralmente dificultam o uso por parte de pessoas idosas ou com pouca força. Existem dois tipos de muletas, as axilares e as canadenses (de antebraço).

Muleta Axilar – proporcionam o andar sem apoio nos membros inferiores, mas são relativamente complicadas de usar e geralmente geram incômodo. Se o usuário se apoiar de maneira incorreta, o uso da muleta axilar pode causar compressões nervosas ou de vasos.

A Muleta Axilar Mercur possui sistema interno para redução de ruído. Conta ainda com apoio axilar fixo, que não precisa ser retirado para ajustes, podendo ser regulado conforme a altura do usuário. A segurança é garantida pelo pino duplo com mola, além da ponteira de borracha que permite melhor aderência ao solo. Os apoios de mão e axilar e as ponteiras podem ser adquiridos separadamente quando apresentarem sinais de desgaste.

Muleta Canadense – proporcionam a retirada do apoio do membro inferior afetado. Devido a forma de apoio, a muleta canadense normalmente é a melhor opção para quem pode encostar os pés no chão. Estas muletas são geralmente menos incômodas que as axilares.

A Muleta Canadense Fixa Mercur possui indicador de posição do pino, que proporciona maior simplicidade na regulagem de altura. Com detalhe refletivo que facilita a visualização noturna, conta ainda com sistema interno para redução de ruído e apoio de mão confortável. Possui desenho anatômico e ponteira de borracha que proporciona melhor aderência ao solo.
A Muleta Canadense Articulada Mercur possui dez níveis de regulagem de altura na parte inferior, além de outros quatro níveis de ajuste ao tamanho do braço. A segurança e o conforto são garantidos pelo apoio para braço em polipropileno, pelo sistema de articulação com peças metálicas e ainda pela ponteira de borracha, que permite melhor aderência ao solo. Seu acabamento em metal, com rosca, oferece maior firmeza e redução de ruídos.



Voltar
Oxivida